ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Foragido é morto pela PM e quadrilha é presa na Capital

Redação | 31/10/2009 17:20

Em uma tentativa de roubo a um caminhão, o foragido do presídio semi-aberto de Ponta Porã Edivan Conrado da Silva, de 25 anos, morreu após uma troca de tiros com a polícia, no final da tarde de hoje, em Campo Grande, na saída para Sidrolândia. Outros três criminosos que participaram da ação foram presos.

Entre os presos estão Claudinei Cardoso Roubada, de 22 anos, e o mototaxista Natanael Afonso da Silva, de 37. O outro rapaz tem 15 anos. Claudinei é irmão de um dos envolvidos no roubo ao Hipermercado Comper Ipê, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, no dia 3 de setembro, em que dois seguranças foram feridos. Existe a possibilidade de envolvimento da quadrilha naquela ação.

A PM2, o serviço de inteligência da polícia, havia apurado que o caminhão seria roubado e o motorista, um policial militar aposentado, morto. Mas os ladrões foram mais rápidos e já estavam com o motorista rendido e a caminho do Paraguai, onde o veículo seria trocado por drogas.

Edivan estava na carona de uma motocicleta, conduzida por Natanael. Eles foram surpreendidos pela chegada de viatura da Cigcoe e começou o tiroteio. Edvan foi atingido (ainda não se tem a informação de quantos tiros acertaram ele) e chegou a ser socorrido. Ele ia ser levado ao HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), mas morreu a caminho.

Os outros presos e os policiais não sofreram ferimentos. O policial militar aposentado, que trabalha fazendo frete, disse que nunca tinha passado por uma situação como aquela e agradeceu muito aos policiais. Os criminosos foram atuados em flagrante.

Nos siga no Google Notícias