ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Força Nacional desembarca em MS para apoio a Presídio

Redação | 05/09/2008 15:12

Um grupo de 30 homens da Força Nacional chegou há cerca de 30 minutos em Campo Grande para reforçar a segurança no Presídio Federal. Segundo informações de agentes da unidade, neste momento, o grupo está reunido com o diretor da unidade, Arcelino Damasceno, e depois seguirá até a penitenciária.

O desembarque ocorreu na Base Aérea, mas nem todos os integrantes da Força ficaram na Capital. Segundo tenente que acompanhou a chegada, parte deles teria seguido para Ponta Porã, mas essa informação não foi confirmada.

A presença do grupo foi solicitada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e pelo juiz corregedor do presídio, Odilon de Oliveira, para garantir a segurança durante a greve dos agentes penitenciários federais, iniciada por volta das 15h30 de hoje.

Neste momento, no Presídio Federal, cerca de 30 agentes estão do lado de fora da unidade e esperam mais adesões, após o banho de sol dos presos, que terminou por volta das 16 horas.

A Força Nacional vai garantir a segurança externa da unidade e fará a escolta de presos para depoimentos fora. Os 50% dos agentes penitenciários federais que serão preservados durante a paralisação, continuarão responsáveis pelo trabalho interno, como banho de sol e atividades de ressocialização, como produção de bolas, que ocorre envolvendo os detentos.

Explicações - O movimento grevista entrou com um pedido de embargo de declaração nesta sexta-feira para solicitar ao juiz Pedro Pereira dos Santos explicações sobre a determinação judicial para garantir de que nenhum trabalho será prejudicado no presídio durante a greve.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Federais, Ivanildo Mota, o que os servidores querem saber é como garantir todos os serviços com apenas 50% do efetivo trabalhando. "Isso não existe, ele vai ter de explicar como é que a gente vai conseguir isso.

Nos siga no Google Notícias