ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Força Nacional pode sair de MS com formatura de agentes

Redação | 22/09/2009 14:33

O governo federal formou 304 agentes federais para atuarem em 4 unidades penais, entre elas a de Campo Grande. Com o processo finalizado, o Ministério da Justiça deve retirar de Mato Grosso do Sul os homens da Força Nacional que neste ano vieram ao Estado para reforçar a segurança, por conta da falta de servidores.

"Os formandos vão atuar nas unidades federais de Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR)", confirma o Ministério em nota da assessoria de imprensa.

Os agentes tiveram dois meses de treinamento. Aprovados no concurso público do início deste ano receberam treinamentos práticos, além de aulas sobre direitos humanos, direito penal, tratamento penitenciário, atenção à saúde, políticas de educação, noções de políticas públicas e procedimentos em equipamentos de segurança penitenciária.

Também entraram na academia 39 especialistas em assistência penitenciária (médicos, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos).

Os formados serão nomeados até a primeira quinzena de outubro, garante o Ministério.

Com a falta de profissionais, os agentes que atuam em Campo Grande foram remanejados para Mossoró e Porto Velho, até que terminasse o curso dos novos servidores.

Nos siga no Google Notícias