ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Forças de Segurança do MS participam de Fórum Nacional

Redação | 18/05/2010 12:31

Integrantes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) participam do III Fórum Nacional de Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública.

O evento, promovido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), começou hoje e vai até a próxima sexta-feira, em Belém (PA).

O objetivo do fórum é fomentar a gestão integrada da segurança pública profissional e inovadora nas diversas esferas federativas. Os assuntos serão debatidos por meio de 16 grupos de trabalho que irão trocar experiências e divulgar os projetos mais importantes dos Estados participantes durante as reuniões.

Representam o Estado no encontro o coronel Geraldo Garcia Orti, superintendente de Políticas de Segurança Pública e coordenador estadual do GGI; o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar; o major do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fraiha; o delegado de polícia, Ivan Barreira; o capitão da Polícia Militar Ambiental, Edmilson Paulino de Queiróz; o capitão Cláudio Cesar Felipe e o major Rosalino Gimenez Filho, da Polícia Militar; a escrivã de polícia Rejane Terra da Rosa Nunes e o perito criminal Milton César Fúrio.

A pauta do encontro irá tratar de políticas efetivas de Segurança Pública para os idosos, para o fortalecimento do policiamento de fronteiras, de motocicletas, das hidrovias, polícia comunitária, aviação de segurança, melhorias dos serviços de perícias, planejamento da Copa do Mundo e Olimpíadas, policiamento ambiental, combate a incêndios, busca e salvamento em regiões de difícil acesso, dentre outros temas.

Nos siga no Google Notícias