ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Formalização de empresas é tema de evento na Capital

Redação | 10/08/2010 09:20

No próximo dia 12 de agosto, quinta-feira, a Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Sebrae realiza o ato de comemoração pela formalização de mais 1.000 empresas individuais.

O evento acontece a partir das 8h, no Armazém Cultural (Av. Calógeras, s/n, Esplanada da Ferrovia).

Todos os empreendedores que abriram suas empresas durante os meses de abril e maio deste ano serão convidados. O evento faz parte do plano de ações para a formalização dos pequenos e microempreendedores da capital sul-mato-grossense.

Haverá apresentações de representantes das principais instituições financeiras públicas da cidade, como a Caixa, o Banco do Brasil, o Banco da Gente e o Programa de microcrédito da Prefeitura, o Credigente.

As apresentações abordarão as possibilidades de obter crédito e acesso às linhas de financiamento que atendem ao segmento das pequenas e microempresas do município.

O objetivo principal é demonstrar que os empreendedores individuais podem captar recursos que possibilitem o aprimoramento e o crescimento de seus negócios.

Também haverá técnicos da Secretaria da Receita e do Sebrae MS para sanar dúvidas sobre a abertura de empresas individuais.

Formalizada, a empresa garante acesso aos benefícios da previdência social, como os direitos à aposentadoria, ao salário-maternidade, ao auxílio-doença, à pensão por morte ou invalidez, entre outros. A empresa individual emite notas fiscais, que possibilita a venda para outras empresas ou para o governo. Também permite a participação em programas de capacitação e de melhoria da gestão, realizados pelos parceiros da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias