ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Formatura de 51 capitães da PM e dos Bombeiros é nesta terça-feira

Nadyenka Castro | 16/08/2011 17:45

Eles fizeram Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Especialização em Gestão de Segurança Pública

Cinqüenta e um capitães da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros recebem na noite desta terça-feira o diploma pela formação no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Especialização em Gestão de Segurança Pública.

A solenidade de formatura será no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), no bairro Monte Castelo, e, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, contará com a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

Também estarão presentes o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Cícero de Souza, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini e o Comandante-Geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos, entre outras autoridades.

Formação - Os militares participaram de 448 horas/aula de capacitação. No mês que vem, os capitães realizam uma viagem de estudo até Roma, onde terão uma audiência com o Papa e uma reunião com a guarda suíça responsável pela segurança papal.

Com a conclusão do curso, os capitães passam a cumprir um dos requisitos essenciais para promoção aos postos de oficial superior.

Na capacitação, eles adquiriram conhecimentos necessários para o exercício das atividades de oficial superior, gestão administrativa de companhias e batalhões e assessoramento do Comando-Geral.

Nos siga no Google Notícias