ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Fórum espera sensibilizar Governo sobre usinas no BAP

Redação | 18/11/2009 18:04

O Fórum de Defesa do Pantanal espera sensibilizar o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a instalação de usinas de álcool e açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai). A entidade considera positivo a Assembléia ainda não ter aprovado o projeto de lei que prevê o zoneamento ecológico do Estado, que prevê o plantio de cana-de-açúcar e a instalação de usinas na zona do Alto Taquari.

Segundo o coordenador de meio ambiente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), Haroldo Borralho, o fórum realizará nova reunião com a equipe do Governo em, no máximo, 20 dias, para se manifestar sobre a polêmica proposta.

Em encontro com o grupo há cerca de dois meses, o governador André Puccinelli (PMDB) teria se mostrado acessível e disposto a ouvir a entidades ligadas ao Pantanal. "Ele até falou que poderá aceitar a emenda do Kemp", contou Borralho.

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou emenda que mantém a Lei 328/1982, que proíbe a instalação de usinas em toda a região da BAP. Ontem, o governador admitiu que poderá concordar apenas com o plantio de cana-de-açúcar na região do entorno do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias