ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Foto de acusada de ajudar a matar Luana “bomba” e revolta no Facebook

Edivaldo Bitencourt | 13/09/2013 15:13
Foto de jovem acusada de participar de crime que chocou a Vila Bordon (Foto: Facebook)
Foto de jovem acusada de participar de crime que chocou a Vila Bordon (Foto: Facebook)

Amigos e usuários do Facebook começaram a divulgar a fotografia de Dafni Alves de Lima, 18 anos, acusada de ajudar uma menina de 16 anos a matar a estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, na porta de uma escola na Vila Bordon na manhã de quarta-feira (11). A imagem da acusada, que estaria escondida em um município da região sul do Estado, está “bombando”, mas também dividindo os usuários da rede social.

Só uma das postagens, em que a foto aparece com uma legenda que ela estava na briga de Luana Vieira Gregório e a frase “Procura-se Dafiny (Tuty) Foragida”. A imagem já foi compartilhada por 270 pessoas.

Além de compartilhar e pedir para quem vê-la na rua denuncia-la à polícia, os usuários estão divididos sobre a responsabilidade na briga, a partir da borrifação de um perfume, e acabou na morte da adolescente de 15 anos na porta da escola.

A primeira a se manifestar é D.P. (que pediu para não ser identificada, apesar da postagem ser pública no Facebook), que pede que encaminhem Tuty para a Polícia. A polêmica começa logo no segundo comentário, quando Thamares Moraes. Ela disse que era a melhor amiga de Luana e quem começou tudo foi a menina de 16 anos, que acabou sendo acusada pelo crime. 

F. T. entrou na polêmica e postou vários comentários em defesa de Tuty. Ele frisa que ela pode ter agido em legitima defesa, apesar de quem esfaqueou a estudante foi uma adolescente de 16 anos. Tuty é acusada de ter fornecido o canivete para “assassina”.

“Independente de quem causou, a Lu está morta e que fez tem que pagar”, comentou outra usuária, Letícia Gonçalves.
Já outros reagiram com mais revolta. “Gorda fdp... seja mulher e apareça. Você temq eu pagar pelo que você fez”, ressalta D. V. “Só Deus vai poder punir”, comentou W. F.

O crime - A briga ocorreu na manhã de quarta-feira (11), na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. Luana foi levada para a Santa Casa, depois de levar uma facada no abdômen e morreu após duas paradas cardíacas.

A vítima teria sido morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

(editada para correção às 17h44)

(Matéria editada às 19h. Os autores dos comentários pediram para ter os nomes retirados. Apesar da postagem no Facebook ser pública).

Nos siga no Google Notícias