ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Franquias terão espaço dedicado na Feira do Empreendedor

Redação | 21/07/2010 17:39

Franquias terão espaço dedicado na Feira do Empreendedor

Para quem vê a franquia como sinônimo de alto investimento, a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), nos dias 22 a 25 de julho, apresentará um espaço que vai mostrar quais são as redes disponíveis para quem quer abrir este tipo de empresa.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor deve crescer 15% só em 2010. As opções podem custar a partir de R$ 20 mil, conforme o diretor da Zaiom, Artur Hipólito, uma das empresas expositoras na Feira, que apresenta sete opções de franquias de baixo investimento nas quais o empresário pode trabalhar a partir de casa.

A rede faz parte das chamadas micro franquias, aquelas com investimento inicial mais baixo, de até R$ 50 mil. O diretor da empresa conta que para se tornar um novo franqueado o candidato passará por um processo de seleção e capacitação.

Entre as franquias de baixo investimento há opções para quem deseja trabalhar com pequenos reparos residenciais, reforço escolar, cuidados com pessoas, assistência em informática, tecnologia da informação para pequenas empresas, cuidados e passeios com animais domésticos e manutenção de jardins e piscinas.

Os interessados em abrir a própria franquia também poderão tirar suas dúvidas em um estande com representantes do Shopping Norte Sul Plaza, que irá abrir as portas no início do ano que vem em Campo Grande.

Hoje no Brasil, existem 1.379 redes de franquias disponíveis para quem quer abrir uma empresa. A coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, Thaíse Coelho Calaça, reforça a importância de conhecer uma variedade de opções antes de escolher o melhor empreendimento.

A Feira do Empreendedor será realizada, das 14h às 22h, no Pavilhão Albano Franco, com o patrocínio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), entre outros órgãos.

Nos siga no Google Notícias