ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Frente fria acaba com tempo quente e seco e MS terá frio de 8º na quinta

Michel Faustino | 11/08/2014 16:57
Capital vai ter frio de 12º C na quinta, segundo previsão do Inmet (Foto: Marcos Ermínio)
Capital vai ter frio de 12º C na quinta, segundo previsão do Inmet (Foto: Marcos Ermínio)

Uma frente fria vindo do Sul do País deve chegar ao Estado na terça-feira (12) e acabar com o tempo seco e quente, com temperaturas máximas de até 31º C em pleno inverno. Inicialmente, haverá aumento da umidade relativa do ar e chuva. Na quinta-feira, o frio será intenso e algumas cidades na região sul de Mato Grosso do Sul, como Ponta Porã, podem registrar mínima de 8º C na quinta-feira (14).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria deve refletir significativamente para a queda da temperatura em todas as regiões do Estado.

Em Campo Grande a temperatura pode chegar a 12º. Já Dourados deve registrar a segunda temperatura mais baixa do Estado chegando a 10º. Em Corumbá e Três Lagos a previsão é 17º.

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão Filho, a frente fria que chega ao Estado amanhã deve amenizar as altas temperaturas principalmente nas cidades do Sul do Estado onde as quedas de temperatura serão mais acentuadas.

Segundo ele, no extremo Sul do Estado, a população já irá sentir a queda da temperatura já na madrugada desta terça-feira que deve avançar gradativamente para as outras regiões.

Conforme dados do Inmet, em Campo Grande, já na quarta-feira o céu deve ficar nublado e é grande a possibilidade de chuva. Com isso, a temperatura que em média está em 33º deve cair para 21°C, podendo a mínima chegar a 18°C.
A partir da sexta-feira (15), a temperatura deve voltar a subir gradativamente em todo o Estado, apesar da mínima prevista ainda baixa, podendo atingir 13°C.

Nos siga no Google Notícias