ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Frente fria mostra força amanhã e termômetros vão marcar 9ºC em MS

Flávia Lima | 28/05/2015 16:09
A frente fria ganha força nesta sexta-feira, com mínimas de até 9ºC. (Foto:Marcos Ermínio)
A frente fria ganha força nesta sexta-feira, com mínimas de até 9ºC. (Foto:Marcos Ermínio)

A frente fria que passa por Mato Grosso do Sul ganha força nesta sexta-feira, quando as mínimas chegarão a 10ºC, mas perde força a partir de domingo, segundo o meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo ele, as temperaturas permanecem baixas até sábado. De acordo com o meteorologista, em algumas cidades as mínimas podem chegar a 9ºC amanhã.

Na Capital, a previsão é de que o amanhecer de sexta-feira registre mínima de 13ºC. Caso tenha rajadas de vento, a sensação térmica pode ficar abaixo desses números. Contudo, segundo Villela, os termômetros voltam a subir entre sábado e domingo.

As máximas não passam de 26ºC na Capital até sábado e 30ºC nos municípios da região norte. Já no sul do Estado, não ultrapassam os 25ºC.

Mesmo com a massa de ar perdendo força no Estado, a previsão é que chova no domingo, porém não significa que haverá outra entrada de frente fria. “O volume de chuvas será pouco e não vai trazer mais frio”, explica o meteorologista.

No entanto, entre hoje e amanhã, o Inmet emitiu alerta para Mato Grosso do Sul de chuva forte, com descargas elétricas e rajadas de vento. Na Capital, o dia deve permanecer nublado nos próximos dois dias e registrar pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade relativa mínima do ar ficará em torno de 85%.

Nesta quinta-feira (28) Campo grande amanheceu com 17ºC e sensação térmica de 13ºC. As rajadas de vento mais fortes foram registradas perto das 23 horas de quarta-feira (27), segundo informação do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) e chegaram a 29 km/h.

De acordo com o geógrafo Carlos Eduardo Borges Daniel, apesar de o volume de chuvas registrado ter ficado abaixo dos 4 milímetros nesta madrugada de quinta-feira, a previsão é que esse índice atinja entre 20 e 25 milímetros até amanhã e 30 milímetros no norte, leste e oeste do Estado.

Final da tarde teve garoa em Campo Grande e veículos trafegam de luz ligada (Foto: Fernando Antunes)
Final da tarde teve garoa em Campo Grande e veículos trafegam de luz ligada (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias