ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Frigoríficos querem suspender acordos fechados em 2010, denuncia sindicato

Marco Antonio Brito | 31/08/2011 17:51

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande (STICCG) denunciou hoje (31), em nota distribuída à imprensa, que frigoríficos da capital estão querendo "acabar" com a folga aos sábados e com o plano de saúde dos funcionários do setor, que já haviam sido aprovados em 2010. Segundo o Sticcg, as empresas resolveram "voltar atrás" e estão relutando em fechar a Convenção Coletiva do Trabalho base 2011/2012.

O presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório, comentou que a atitude é "uma falta de respeito para com os seus próprios empregados já trabalham duro de segunda a sexta-feira para garantir a folga no sábado e domingo. Vilson, que também preside a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul (FTIAA/MS), alega que os ttrabalhadores estão revoltados com a morosidade "e com a má intenção das empresas em voltar atrás com a folga aos sábados e com o pagamento de plano de saúde aos funcionários".

Segundo ele, se for preciso paralisar as atividades e fazer manifestação em frente a essas empresas, "nós faremos. Faremos um barulho muito grande com repercussão no Estado e no país, se necessário for”, advertiu. A nova Convenção Coletiva de Trabalho já deveria estar em vigor desde 1º de Março, data base da categoria.

O Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul (Sicadems), que representa a parte patronal, não se manifestou a respeito da denúncia. Procurado pela reportagem, o presidente da entidade, Ivo Cescon Scarcelli, não foi localizado para se pronunciar a respeito.

Nos siga no Google Notícias