ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Frio chega para ficar, com chuva e temperaturas abaixo dos 10 graus

Helton Verão | 23/05/2014 10:58
A meteorologia faz alerta principalmente para os municípios de Aral Moreira, Ponta Porã, Bonito e Jardim, onde as temperaturas devem ficar entre de 8°C a 10°C. (Foto: Marcos Ermínio)
A meteorologia faz alerta principalmente para os municípios de Aral Moreira, Ponta Porã, Bonito e Jardim, onde as temperaturas devem ficar entre de 8°C a 10°C. (Foto: Marcos Ermínio)

Esqueça piscina e o ar-condicionado, porque o fim de semana será de agasalhos e cobertores, é o que prevê a meteorologia. A frente fria chegou com força e de “verdade” na tarde de ontem (22) em Mato Grosso do Sul e o frio deve aumentar até terça-feira (27), quando a mínima poderá ficar em 7º C na região sul. Sobre a chuva, essa já vem caindo em grande quantidade durante todo mês, que já é o mais úmido dos últimos anos.

Ponta Porã, onde os termometros marcaram 26°C ontem, hoje amanheceu com 10°C. Em Corumbá a temperatura foi de 21°C na tarde de quinta-feira, hoje caiu para 13°C.

O sábado promete ser de instabilidade e temporais em todo Estado. O volume estimado, principalmente para região sul, sudoeste e norte, é de 50 mm. “Este mês de maio já choveu mais do que o dobro do esperado. A previsão era de 90 milímetros, mas já passou de 190mm. É mês de maio mais úmido dos últimos anos”, ressalta o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho.

O meteorologista faz alerta principalmente para os municípios de Aral Moreira, Ponta Porã, Bonito e Jardim, onde as temperaturas devem ficar entre de 8°C a 10°C amanhã.

Em Campo Grande céu nublado e tempestades, com o volume estimado de 25-30 mm. A temperatura mínima pela manhã será de 11°C. No período da tarde 27°C.

No domingo, céu nublado para as regiões sul, central, sudeste e oeste do Estado, com chuvas mais fracas que do dia anterior. O volume estimado não é superior a 25 mm.

As temperaturas pela manhã seguirão baixas, mas a tarde elas terão uma pequena elevação. Corumbá terá temperatura baixa em comparação com o de costume, 23°C por volta das 15 horas. Outra cidade acostumada com o calor, Coxim, terá a 25°C. A sensação de frio será maior do que o termômetro devido ao vento.

Na Capital, céu com muita nebulosidade e chuva em forma de pancada, volume estimado de 15 mm. A temperatura mínima será de 14°C e a tarde não passará de 21°C.

Junho – O pior ainda está por vir ressalta o meteorologista Natálio. “Este não é o considerado frio, e sim uma frente fria. O frio de verdade vem após a primeira semana de junho, quando as temperaturas devem chegar a 7°C, com sensação térmica de menos”, avisa Abrahao.

No entanto, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já prevê minima  de 7º C na terça-feira (27) na região sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias