ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Frio intenso surpreendeu população de cidades "quentes"

Redação | 20/07/2010 10:09

Acostumadas com altas temperaturas, as cidades mais quentes do Mato Grosso do Sul experimentaram a sensação de frio forte na última semana. Porto Murtinho, Miranda e Corumbá passaram da faixa dos 35º C para 8º e 7ºC. Os três municípios têm rios ao redor, o que faz o vento e a umidade aumentar.

Por ser região pantaneira, é normal que essas cidades "torrem" durante grande parte do ano e até mesmo no inverno, mas em Porto Murtinho, há quase onze dias o frio assusta a população. Na madrugada de hoje, a temperatura chegou a 1º C.

Nesta terça pela manhã, os murtinhenses ainda penam com o frio. Como o rio canaliza o vento e a massa fria, a cidade passa por grande neblina. Durante a noite, é comum ver uma névoa em cima do rio Paraguai, lembrando a neblina dos filmes de terror.

"Aqui em Murtinho faz muito calor e de repente vem este frio, com muita neblina. Parece aqueles filmes de terror", se assusta José Romero, que trabalha na Pousada "7 dias à toa", próxima do rio. Ele também conta que nenhum turista teve coragem de encarar o barco para pescar, desde a semana passada.

O vendedor Nelson dos Santos também se incomodou com a neblina, principalmente para dirigir. "As estradas estavam impossíveis de ser ver um palmo. E ainda tinha um vento forte, cortante. Sem contar a chuva", reclama.

A Isla Margarita, ponto comercial no lado paraguaio, desapareceu em meio ao nevoeiro.

Mesmo com a onda fria, não houve registro de mortes por hipotermia na cidade. A secretária de assistência social distribuiu 300 cobertores no primeiro dia do frio.

Corumbá

Nos siga no Google Notícias