ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Frio perde força, mas MS tem mínima de 4º C e tempo deve ficar mais seco

Edivaldo Bitencourt | 17/08/2013 10:01
Campo Grande voltará a ter tempo seco neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande voltará a ter tempo seco neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A massa de ar polar, que causou geadas e sensação térmica de até -9º na fronteira com o Paraguai, perde força em Mato Grosso do Sul. Neste sábado, a temperatura mais baixa foi registrada em Bela Vista, de 4º C no início da manhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor volta com mais força amanhã, quando os termômetros já vão marcar máxima de 33º C em alguns municípios da região norte do Estado. No entanto, o órgão emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar hoje e amanhã. Os sul-mato-grossense de todas as regiões, com exceção do sul e do Pantanal, vão enfrentar umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Com o tempo seco e as queimadas em vários bairros da Capital, o campo-grandense deve sofrer com o tempo neste sábado. Na manhã de hoje, um incêndio destruiu um barraco na Favela Cidade de Deus e havia vários fogos de fogo às margens do Rio Anhanduí, nos bairros Aero Rancho e Guanandi.

Ontem, Campo Grande já esteve em situação de emergência, com a umidade relativa do ar em torno de 15º. O ideal para o ser humano é 60%.

Frio – O dia ainda foi frio, principalmente, no início da manhã. A temperatura mais baixa foi registrada em Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital na fronteira com o Paraguai. Na Capital, a mínima foi de 12,4º C, bem melhor do que ontem, quando a mínima ficou em 7,4º C, conforme o Inmet.

Na região sul, as menores temperaturas foram registradas em Sete Quedas, com 8,9º.

O frio mais intenso nos municípios de Juti (6,2º C), Maracaju (5,6º C), Jardim (6,6º, Porto Murtinho (9,2º C) e São Gabriel do Oeste (8,9º C).

Previsão – A previsão para Mato Grosso do Sul aponta tempo bom, com sol e tempo seco neste domingo. As temperaturas devem oscilar entre 7º C e 33º C.

Na segunda-feira, as temperaturas seguem em ascensão, com os termômetros marcando entre 9º C e 34º C.

Para enfrentar o calor e o tempo seco, sem sofrer problemas de saúde, especialistas recomendam a ingestão de muita água, sucos e alimentação leve e balanceada, com a inclusão de verduras e frutas.

Nos siga no Google Notícias