ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Frota escolar de Aquidauana é reprovada no Detran

Redação | 20/05/2009 14:00

A frota utilizada no transporte escolar de Aquidauana, município distante 138 quilômetros de Campo Grande, foi reprovada em vistoria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo informado pelo responsável em transporte da cidade, José Alves da Silva, dos 30 veículos disponíveis na frota, 26 não puderam sequer ser submetidos à vistoria prática.

O motivo é que nem a documentação dos veículos nem a dos motoristas estava apta para realizar o transporte de alunos. A justificativa da administração é que a licitação para a empresa que cuida do transporte foi feita há pouco. "Não houve tempo hábil para a Prefeitura preparar a documentação toda", explica José.

Dos quatro veículos verificados, apenas um microônibus e uma van teriam sido aprovados. Os outros dois também apresentaram irregularidades na documentação.

Para regularizar a situação do transporte, o responsável informou que irá solicitar um novo prazo junto ao Detran.

Risco - Na última segunda-feira (18), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) aprendeu 13 veículos usados no transporte escolar em Coxim, por falta de condições de tráfego.

Os ônibus não possuíam sequer cinto de segurança, e o motorista não tinha habilitação adequada para o transporte escolar.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Coxim informou que o serviço é terceirizado e, se os empresários não resolverem os problemas apontados, irá rescindir o contrato.

Nos siga no Google Notícias