ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fuga frustrada motivou rebelião no Centro de Triagem

Redação | 20/04/2008 14:43

Uma tentativa frustrada de fuga foi o que motivou a rebelião de presos no Centro de Triagem, localizado no complexo penal de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação. Um agente é feito refém e os presos teriam duas armas cuja procedência ainda é desconhecida. 

No local, segundo números repassados por Anunciação, há 170 presos e não 80 conforme informado preliminarmente. A capacidade, porém, é para 60 internos. Há 80 visitantes no local.

Os presos exigem a presença da imprensa, do Ministério Público e juiz da Vara de Execuções Penais, para garantir que não haja feridos ou mortos na ação policial. Já foi cortada a água no local e há um carro da Enersul que deve também suspender o fornecimento de energia.

Segundo Anunciação, um preso de Presidente Venceslau (SP), identificado como Augusto César Souza, 42 anos, e que seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) teria planejado a fuga, pela porta da frente do presídio. Diante da frustração, seis presos pegaram o agente como refém e tentaram pegar os outros dois que estavam de plantão.

O preso chegou à Máxima no dia 8 de março de 2007, vindo da Polinter e no dia 30 de janeiro foi transferido para o Instituto Penal de Campo Grande, voltando para a Máxima no dia 11 de fevereiro. O detento está no Centro de Triagem desde 22 de fevereiro, conforme informações de sua ficha. Ele teria sido transferido da Máxima para o Centro de Triagem porque corria risco de morte.

A tropa de choque do Cigcoe entrou no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima para garantir a saída dos visitantes que estão no local com segurança. Na Máxima há 1,4 mil presos. As visitas do Instituto Penal de Campo Grande já saíram.
Nos siga no Google Notícias