ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Funai decide não negociar com índios em Dourados

Redação | 03/02/2009 10:54

A direção geral da Funai (Fundação Nacional do Índio) anunciou ontem que não vai negociar a troca da administração da Funai em Dourados com os indígenas que invadiram o prédio na semana passada.

Eles protestam contra a administração de Margarida Nicoletti e pedem a substituição da coordenadora. As declarações dadas pelo vice-presidente da Funai, Aloysio Guapindaia, fortalece o posicionamento da coordenadora que também se nega negociar com o grupo até que a sede seja totalmente desocupada.

O prédio foi desocupado na semana passada por força de uma ação de reintegração de posse, mas ainda ha indígenas acampados em frente à sede. Irredutíveis, eles bloquearam ontem a rodovia MS-156, e até o momento, a estrada não foi liberada.

De acordo com Lucas Paiva, liderança da aldeia jaguapiru, o grupo não tem previsão de deixar o local e ameaça tomar medidas mais radicais caso seja confirmada o posicionamento da Funai.

Coordenadora na cidade atribui a manifestação dos índios a articulação de políticos contrários à demarcação de terras na região. "Infelizmente o grupo está sendo manipulado", disse. (Com informações do Conesul News)

Nos siga no Google Notícias