ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Funasa e Incra paralisam serviços por melhoria salarial

Redação | 14/05/2008 08:53

Servidores federais da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e do Incra fazem hoje manifestações em todo país por revisão salarial. Em Campo Grande, os funcionários fecharam as sedes dos dois órgãos. O protesto começou em horário de abertura do atendimento ao público.

Na Funasa, os manifestantes interromperam as atividades, mas às 10 horas as portas serão novamente abertas. A principal reivindicação é pela aprovação no Senado e publicação de uma Medida Provisória, já elaborada, segundo o sindicato que representa a categoria, que trata de reajuste de 24% e gratificações.

Caso a MP não seja publicada, os servidores ameaçam novas paralisações que podem prejudicar o combate a dengue e outras ações desenvolvidas por 300 agentes da Funasa que atuam, só em Campo Grande.

No Incra, o pedido é praticamente o mesmo, a publicação de um MP comm melhorias salariais. Os peritos agrônomos federais já haviam suspenso as atividades por duas vezes este ano. Agora a manifestação também envolve os técnicos do órgão.

Com a paralisação, serviços como a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, usado para transações financeiras, e do Certificado de Georreferenciamento de Imóvel Rural, usado para demarcação de terras, não são feitos. No órgão a manifestação que deve durar o dia todo

O Governo Federal assinou em março, um termo de compromisso com a CNASI (Confederação Nacional dos Servidores do Incra) que deve ser votado como MP concedendo reajuste médio de 20%, fracionado em 2008, 2009 e 2010

A preocupação dos servidores é que o governo protele a data, definida para maio. Dia 16 de maio, a CNASI realiza uma assembléia em Brasília com representantes de todos os estado para definir as próximas ações dos servidores do Incra.

Uma das possibilidades é paralisação, pelo menos, uma vez por semana, até que a MP seja publicada.

Nos siga no Google Notícias