ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Funasa e Missão Evangélica renovam contrato em MS

Redação | 09/05/2008 20:00

A Coordenação Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul renovou hoje a parceria que desde o ano de 2000 mantém com a Missão Evangélica Caiuá, com sede em Dourados. A entidade participa de ações complementares através da contratação de recursos humanos junto à Fundação.  O valor é de R$ 11 milhões.

O contrato atual vence no dia 16 de julho deste ano, mas devido a uma decisão do Ministério do Trabalho, todos os convênios deverão ser firmados até o dia 28 de maio.

O coordenador regional da Funasa, Flavio Britto, afirma que  é necessário dar continuidade aos trabalhos de atenção à saúde indígena. "A Missão Evangélica Caiuá há 8 anos vem prestando bons serviços através de seus 800 funcionários contratados em Mato Grosso do Sul, demonstrando seriedade e competência nos trabalhos realizados, auxiliando a Funasa nas ações de atenção à saúde nas comunidades indígenas", disse.

Segundo o presidente da Missão Evangélica Caiuá, pastor Ademir Ramos de Novaes, a Missão encara com seriedade a parceria, por reconhecer a importância e responsabilidade dos trabalhos exercidos junto às comunidades indígenas, através da contratação de recursos humanos. "Temos muito carinho pelo que fazemos e consciência da importância desta parceria. Estamos prontos para renovar nossas energias e dar continuidade aos trabalhos", argumentou.

Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do país.

Segundo o presidente do Condisi (Conselho Distrital de Saúde Indígena), Fernando Souza, é uma das populações com maior demanda na área de serviços de saúde. "Temos muita satisfação em ter a Missão Evangélica como nossa parceira, mesmo porque dado a sua história se confunde com a própria história das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. A garantia das ações realizadas pela missão está estampada em nosso indicadores de saúde indígena, que só têm melhorado desde o início da parceria

Nos siga no Google Notícias