ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Funasa inaugurou complexo para indígenas em Amambai

Redação | 17/03/2008 21:15

A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) inaugurou nesta segunda-feira complexo para atendimento a indígenas da região de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande. O complexo conta com uma Casai (Casa de Saúde Indígena) com capacidade para 26 leitos e vai abrigar o projeto Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Funasa, 11 mil indígenas de cinco aldeias da região serão beneficiadas pelo complexo. Na Casai, ao menos 600 pacientes serão atendidos por mês.

A solenidade de inauguração do complexo contou com a presença do presidente da Funasa, Danilo Forte, e do governador André Puccinelli (PMDB). No evento, Forte prometeu fornecer duas ambulâncias para o pólo de Amambai em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social).

Forte afirmou, ainda, que por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a Funasa vai destinar R$ 5,4 milhões para elevar de 80% para 95% o índice de distribuição de água tratada às aldeias indígenas. A meta é chegar em 2010 com 100% de água tratada para esta população.

Casa Dia de Referência

Nos siga no Google Notícias