ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funcionamento do Bertin não tem aval dos bombeiros

Redação | 26/02/2008 08:14

O frigorífico Bertin, na saída para Sidrolândia, MS-060, está funcionando parcialmente sem o aval do Corpo de Bombeiros. Segundo o responsável pela Diretoria de Serviços Técnicos, coronel Fernando Ávalos, há três semanas foi aprovado o projeto de  prevenção contra incêndio e pânico da empresa, mas ainda não colocado em prática.

Ontem ocorreu um grande vazamento de amônia que intoxicou 26 funcionários e os bombeiros estão no local até agora e enfrentam dificuldades para combater o gás por falta de estrutura. No local não há, por exemplo, hidrantes.

O trâmite regular é que após aprovação do projeto, a empresa o coloque em prática e os bombeiros realizem vistorias, emitam o laudo de aprovação e essa documentação embase o alvará de funcionamento da empresa.

Sem o laudo dos bombeiros, afirma Ávalos, a empresa não tem respaldo no caso de acidentes como o ocorrido ontem e poder enfrentar dificuldades para indenizar os funcionários por seguros privados ou pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A planta do Betin promete ser campeã em abates no Mato Grosso do Sul. Diante do tamanho do empreendimento, para sua inauguração, uma das presenças previstas é do presidente da Repúclica, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos siga no Google Notícias