ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funcionários da Enersul entram em greve por reajuste com ganho real

Paulo Fernandes | 04/12/2014 09:19
Funcionários cruzam os braços em frente a Enersul (foto: divulgação)
Funcionários cruzam os braços em frente a Enersul (foto: divulgação)

Quase 1.000 funcionários da concessionária Energisa/Enersul em todo Estado entraram em greve nesta quinta-feira (4). A paralização tem tempo determinado de dois dias, hoje (4) e amanhã (5), mas caso as negociações não avancem a greve pode ser estendida por tempo indeterminado, avisaram os sindicalistas.

“São dois dias de aviso. Se não voltarem a conversar vamos entrar em greve por tempo indeterminado. Estamos discutindo há mais de um mês e não querem escutar. Quando a negociação não avança só resta a paralisação”, afirmou o diretor de energia do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia), Aldo Aristimunho.

O Sinergia-MS representa os 3 mil funcionários que atendem a Enersul, sendo 1.100 funcionários da empresa. Os outros são os terceirizados, que não estão em greve.

Seguindo a determinação legal, 30% dos funcionários da concessionária permanecem trabalhando.

De acordo com o diretor da Sinergia-MS Dilson Ricartes de Oliveira a greve é para manter as conquistas da categoria, como ticket alimentação, e garantir ganho real (reajuste salarial acima da inflação) aos funcionários.

Ele garantiu que a população não será prejudicada com a paralisação e que os funcionários que permanecem trabalhando garantem a manutenção do fornecimento de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias