ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Funcionários de frigoríficos voltam a negociar reajuste

Redação | 10/03/2010 08:10

No dia 15 de março, às 14 horas, na sede do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados), será a segunda rodada de negociação entre funcionários de frigorífico e proprietários. Segundo o Sindmassa-MS,, entidade que representa os trabalhadores de frigoríficos em 32 municípios do Estado, a primeira proposta, refutada pela categoria, foi de aumento de 4,25%.

A entidade reivindica 10% de reajuste linear e 17,7%. Em Campo Grande, na semana passada, funcionários de frigoríficos ameaçaram deflagrar greve, mas entraram em acordo os maiores frigoríficos, o Friboi e Bertin, que juntos empregam 5 mil pessoas.

O secretário geral do Sindimassa, Fábio Alex Salomão, argumenta que o índice 10% é possível de ser atingido, pois o setor vive um momento de expansão, com aquecimento das vendas internas, aberturas de novos mercados, erradicação da febre aftosa, fusões e aquisições por parte dos grupos econômicos mais sólidos, custeado pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além do aumento nos lucros comprovados contabilmente por estudos do DIESSE.

Nos siga no Google Notícias