ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funcionários de lotéricas terão reajuste salarial de 8%

Redação | 29/10/2009 13:19

Os trabalhadores nas 136 lotéricas de Mato Grosso do Sul vão receber reajuste de 8% a partir de 1º de novembro. A medida contempla quem recebe acima do piso da categoria. Para quem recebe o piso, a correção será de 8,41%, passando de R$ 535 para R$ 580.

"Esses foram os maiores índices fechados até agora com a classe patronal", comentou o presidente Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul), Idelmar da Mota Lima. Ele assinou hoje de amanhã a convenção coletiva de trabalho 2009/10 com o Sinal/MS (Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul).

O empresário Ricardo Amado Costa, presidente do Sinal/MS, explicou que a medida vai beneficiar cerca de 600 funcionários empregados em casas lotéricas no Estado. Ele informou que boa parte ganha acima do piso salarial, que é pago, normalmente, para início de carreira.

A Fetracom está negociando também com os empresários de concessionárias de veículos, de materiais de construção e do comércio varejista nos municípios onde não têm sindicatos. O presidente da federação espera fechar acordos com percentuais como esse das casas lotéricas, ou seja, bem acima do acumulado da inflação no período de 12 meses, tempo de vigor das convenções.

Nos siga no Google Notícias