ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Funcionários de terceirizados da Oi ameaçam paralisar

Redação | 24/02/2010 10:11

Em assembleia marcada para esta quinta-feira, trabalhadores em Mato Grosso do Sul de empresas que prestam serviços à companhia telefônica Oi vão votar indicativo de greve a partir de sexta-feira.

A ameaça de paralisação foi a forma encontrada por eles para tentar forçar a empresa a rever os termos do contrato renovado na semana passada com a Telemont, uma das empresas terceirizadas, que segundo o sindicato da categoria, está provocando demissões de trabalhadores.

Conforme o diretor-financeiro do Sinttel, Jefferson Borges, o novo contrato da Oi com a Telemont reduz em 38% o valor pago à empresa e por isso o quadro de funcionários já está sendo reduzido. Segundo o Sindicato, já foram 80 demissões e o número pode chegar a 280.

O Sindicato, conforme Borges, teme, além da perda de empregos, que a qualidade dos serviços prestados caia, com menos funcionários em ação. A Telemont é responsável pelo serviço de instalação e manutenção das linhas telefônicas e

tem, conforme o Sindicato, 1,2 mil funcionários.

A mobilização do Sindicato também tenta impedir redução do valor do contrato da Oi com outra empresa terceirizada, a Alcatel, que cuida das centrais telefônicas, que também está sendo renegociado. A Alcatel tem 220 funcionários.

As assembléias para votar a possibilidade de greve dos funcionários das terceirizadas da Oi vão ocorrer no Brasil todo. Antes disso, o Sindicato espera que a empresa chame representantes da categoria para conversar.

Nos siga no Google Notícias