ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Funcionários do Trem do Pantanal simularão acidente

Redação | 30/04/2009 20:31

Comissários de bordo, guias turísticos e maquinistas que trabalharão no Trem do Pantanal (Pantanal Express) participam no sábado, dia 2 de maio, de uma simulação de acidente na Estação Ferroviária Indubrasil, a partir das 15h. O treinamento é exigido pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) antes de conceder a autorização de circulação do equipamento.

A empresa que administra as operações do Trem do Pantanal, Serra Verde Express, já realizou atividade como essa no Paraná para o início das operações dos trens turísticos que circulam pela Serra do Mar; e também para começar as operações do Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil.

Apesar de toda a preparação e precaução, envolvendo essa ação, em 12 anos de atividades nunca houve necessidade de colocar em prática os procedimentos, devido ao cuidado da empresa com esse quesito.

O cenário da simulação do fictício acidente será composto por dublês ensanguentados, explosões, fogo, fumaça e até um helicóptero. Vagões parados do Trem do Pantanal já estarão no local.

Mesmo com toda essa preparação, a composição será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 8, com a presença do presidente Lula.

Chegada

Nos siga no Google Notícias