ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Funcionários dos Correios decidem manter greve em MS

Redação | 03/04/2008 17:30

Em assembléia realizada nesta tarde, funcionários dos Correios em Mato Grosso do Sul rejeitaram a proposta do governo federal e decidiram manter a paralisação iniciada na terça-feira. Cerca de 250 pessoas participaram da assembléia.

Os trabalhadores exigem o cumprimento de um acordo assinado em novembro de 2007 pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio. O termo de compromisso prevê o pagamento a partir de março deste ano, do adicional de risco aos carteiros, no valor de 30% do salário-base. Na última semana a empresa resolveu suspender o pagamento.

Outra reivindicação da categoria diz respeito à participação nos lucros referente a 2007, ano em que a catagoria alega que os Correios obtiveram lucro recorde de R$ 830 milhões. Os trabalhadores denunciam o favorecimento de chefes, gerentes e diretores dos Correios, que receberam a título de PLR valores até 300 vezes maiores que os pagos aos trabalhadores.

Após a paralisação, a proposta apresentada foi de que o acordo passe a ser cumprido daqui a três meses, quando também voltaria a ser discutida a distribuição dos lucros.

No Estado, o Sindicato diz que a greve atinge 70% dos 1,4 mil funcionários. A empresa afirma que a adesão é menor, de 30%.  A categoria está em assembléia permanente e pode haver uma mudança na decisão amanhã.

Nos siga no Google Notícias