ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Funcionários dos Correios param em protesto por concurso

Redação | 26/05/2010 07:19

Funcionários dos Correios vão ficar de braços cruzados por 2 h hoje em Campo Grande em protesto contra o descumprimento de cláusula do acordo trabalhista. A manifestação é nacional e em alguns Estados inclui paralisação por 24 horas.

Conforme o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, Alexandre Takachi de Sá, a paralisação de advertência é para cobrar a realização de concurso público nacional.

"No Estado, precisamos de 60 funcionários para contratação imediata. No Brasil, precisamos de 6 mil funcionários. São carteiros, atendentes comerciais".

Na Capital, os trabalhadores estão reunidos em frente à agência dos Correios na avenida Barão do Rio Branco, próximo à rodoviária desativada. Desde a segunda-feira, a paralisação, que acontece das 7h às 9h, já foi realizada em Ponta Porã e Dourados. Amanhã, o protesto será em Três Lagoas e na sexta-feira, em Corumbá.

Conforme Alexandre, em Brasília, funcionários vão ficar acampados em frente a sede dos Correios e do Ministério das Comunicações.

Nos siga no Google Notícias