ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Funcionários são indiciados por mortes na LM vidros

Redação | 23/07/2009 17:51

Três supervisores e um funcionário da LM Vidros foram responsabilizados pela morte de dois trabalhadores, ocorridas dentro da empresa, em 05 de outubro do ano passado e 14 de fevereiro de 2009. Já a empresa, não responderá criminalmente pelas mortes de Ricardo Aparecido Reis, 29 anos, e Denner Mendes Dias, 23 anos.

Os supervisores Milton Antônio de Sena e Sidney Silva Santos foram indiciados por homicídio culposo, sem intenção de matar, em relação à morte de Ricardo, ocorrida ano passado. Já o supervisor Davi Guimarães Soares e o trabalhador Cristiano Gonçalves Santana também foram indiciados por homicídio doloso.

De acordo com o delegado titular do 4º DP (Distrito Policial), Wellington de Oliveira, a empresa adotou as medidas de segurança necessárias. Entretanto, os trabalhadores não tomaram os cuidados necessários para evitar as mortes.

Milton e Sidney responderão pelo homicídio porque Ricardo não usava o avental e, por este motivo, a lâmina de vidro atingiu a artéria femural de Ricardo, que morreu devido ao acidente de trabalho.

Já no caso de Denner, Davi foi responderá pela morte porque não determinou que Denner saísse da área de segurança. Cristiano, contudo, não deveria ter colocado tantas lâminas de vidro para Denner segurasse.

Denner foi prensado por lâminas de vidro que juntas pesavam 726 quilos. O acidente ocorreu no último dia de trabalho do rapaz, em 14 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias