ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fundação de Cultura entrega 17 mil livros para escolas 364 escolas do MS

Luciana Brazil | 24/10/2014 09:54
Mais de 17 mil livros serão entregues para 364 escolas estaduais. (Foto: Divulgação)
Mais de 17 mil livros serão entregues para 364 escolas estaduais. (Foto: Divulgação)

Mais de 17 mil livros serão entregues pela Fundação de Cultura do Estado a partir do dia 30 de outubro às escolas públicas de Mato Grosso do Sul. No total, 364 colégios estaduais serão contemplados. A entrega em Campo Grande acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som) às 9 horas. A ação faz parte do projeto Programa de Incetivo à Leitura.

Para este ano, o convênio celebrado entre a Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura prevê a distribuição de 17.472 livros que farão parte da reserva técnica e do acervo das bibliotecas das escolas dos 79 municípios. Serão distribuídas 48 publicações de autores do Estado.

Durante a solenidade no MIS, 81 diretores de escolas estaduais da Capital receberão os livros. As unidades do interior receberão as publicações por meio da Secretaria de Educação.

Segundo a Fundação de Cultura, as caixas contêm livros especiais que fazem parte da identidade cultural do Estado, como "Para encontrar o azul eu uso pássaros", de Manoel de Barros, a recém publicada "Enciclopédia das Águas", projeto que levantou dados sobre todos os cursos de água do território sul-mato-grossense, além de livros infanto-juvenis de belas e emocionantes mensagens da autora Ariadne Cantú.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a preparar o seu plano estadual do livro e da leitura, segundo o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros. Outros projetos destacam o pioneirismo do Estado ao longo dos últimos sete anos, como o Programa de Incentivo à Leitura que já distribuiu mais de 30 mil livros para escolas, bibliotecas e entidades culturais das 79 cidades sul-mato-grossenses.

Programa de Incentivo à Leitura - Anualmente a Fundação de Cultura entrega para escolas e entidades culturais cestas compostas por livros de autores regionais que enriquecem os acervos e se revertem na ampliação e no reforço da paixão pela leitura.

É considerado um dos mais abrangentes projetos de difusão literária do Estado por distribuir centenas de títulos regionais e deixar ao alcance da população diversas obras produzidas anualmente em Mato Grosso do Sul.

Serviço- A doação dos livros acontece no Museu da Imagem e do Som, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

Nos siga no Google Notícias