ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fundação espera melhorar estrutura e promoção turística em 2016

Leonardo Rocha | 30/12/2015 14:30
Reunião da Fundtur com Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Foto: Divulgação - Fundtur)
Reunião da Fundtur com Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Foto: Divulgação - Fundtur)

A Fundtur (Fundação de Turismo de MS) fez uma avaliação deste ano, e espera que com estudos e pesquisas possa se melhorar a infraestrutura e a promoção do turismo nas 79 cidades do Estado. Inclusive foram apresentados ao Ministério do Turismo, sete propostas para construção de 10 portais, sinalização e centros de atendimento ao turistas.

Estas ações serão realizadas ns principais rodovias de acesso do Estado, no valor de R$ 10.260.000,00. Também está previsto para o ano que vem a implantação do Observatório de Turismo de MS, para que haja planejamento e estruturação das atividades, com pesquisas e dados que irão subsidiar a gestão pública e iniciativa privada.

Neste ano, de acordo com o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, houve participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, com divulgação inclusive em mercados vizinhos, como Bolívia, Paraguai, Argentina e Peru.

A intenção é fomentar o setor para que haja novas possibilidades. “Mesmo cidades que possuem sua economia baseada em outras vocações, podem incrementá-la com investimento em atrativos turísticos e beneficiar-se deste setor, que impacta 52 segmentos diferentes da economia”, disse Cintra.

Foi citado o turismo de negócio e empresarial com destaque em ações em Três Lagoas, Dourados e Campo Grande, assim como o de compras tendo o carro chefe em Ponta Porã, na região de fronteira e o de contemplação, na região do Pantanal e Bonito.

O governo espera também realizar a elaboração de novas rotas e roteiros turísticos no Estado, que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e tecnológico de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias