ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fundação quer incluir Aquário em roteiro turístico das operadoras

Leonardo Rocha | 04/04/2016 10:16
Diretor-presidente da Fundtur. Nelson Cintra, falou sobre política de turismo para o Aquário (Foto: Fernando Antunes)
Diretor-presidente da Fundtur. Nelson Cintra, falou sobre política de turismo para o Aquário (Foto: Fernando Antunes)

A Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) pretende organizar e articular com as operadoras de turismo, para que no futuro, o Aquário do Pantanal seja incluído nos roteiros e possa tornar Campo Grande uma parada obrigatória ao menos por um dia, antes dos turistas seguirem para o Pantanal e outras cidades como Bonito.

"Esta procura será recíproca, porque as operadoras já entram em contato conosco perguntando quando o Aquário vai ficar pronto, pois será o maior de água doce do mundo, estávamos embalados e empolgados nesta tratativa, mas então a obra parou ano passado", disse o diretor-presidente da entidade, Nelson Cintra.

Ele admitiu que todo o projeto (turismo) voltou a "estaca zero", mas que o Aquário continua sendo o "grande produto" do turismo de Campo Grande e do Estado. "As pessoas terão que ficar ao menos um dia na cidade, visitar o local, não apenas para dormir e seguir viagem, sendo encaixado para visitação de feiras nacionais e internacionais".

Cintra ponderou que o local vai dispor de estrutura para receber o turista por um dia inteiro, tendo atrações e belos restaurantes para atender os visitantes. "Iremos voltar a conversar com a empresa responsável pela administração, que também vai se empenhar para que estes serviços funcionem de forma eficiente".

O Aquário do Pantanal teve sua obra retomada nesta segunda-feira (4), após acordo entre o governo estadual e a empresa Egelte. Ficou acertado que os reparos e adequações serão feitas pela empresa, enquanto que o executivo vai bancar o restante da obra, que já teve 95% de suas atividades concluídas. Foi estabelecido o prazo de 14 meses, para que seja finalizada.

Nos siga no Google Notícias