ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Fundação realiza 3ª Conferência Estadual de Cultura em Campo Grande

Bruno Chaves | 10/09/2013 13:01

Com o intuito de debater políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos anos, a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) realiza a III Conferência Estadual de Cultura com o tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", nos dias 17 e 18 de setembro, a partir das 8h no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Delegados eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais de Cultura, realizadas até dia 11 de agosto de 2013 no Estado, irão se reunir com gestores culturais, artistas e demais pessoas ligadas a cultura.

A conferencia será desdobrada em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura; a produção simbólica e diversidade cultural; a cidadania e direitos culturais; e sobre a cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

De acordo com a assessoria da FCMS, 61 municípios de Mato Grosso do Sul realizaram suas Conferências Municipais e Intermunicipais. A etapa estadual tem como finalidade eleger delegados e propostas para a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro de 2013, em Brasília (DF).

Serviço – A III Conferência Estadual de Cultura acontece nos dias 17 e 18 de setembro, a partir das 8h no Centro Cultural José Octavio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Nos siga no Google Notícias