ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fundect recebe até amanhã projetos de empresas de MS

Redação | 02/11/2010 17:35

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou para amanhã o prazo de inscrição de projetos de desenvolvimento tecnológico.

Microempresas e empresas de pequeno porte podem enviar suas propostas ao órgão. De acordo com extrato do edital publicado no Diário Oficial do dia 26 de outubro, a proposta de seleção do Fundect é uma parceria com o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS), MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

O edital trata da seleção pública do Pappe Integração (Propostas para Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresa e Empresa de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica).

O objetivo é apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos inovadores, mediante a seleção de propostas empresariais para concessão de apoio financeiro na modalidade subvenção econômica à inovação, visando o aumento da competitividade das micro empresas e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o edital, as propostas submetidas devem estar vinculadas a um ou mais temas prioritários para o estado, alinhados à PDP (Política de Desenvolvimento Produtivo) do governo federal.

O valor máximo de recursos financeiros da subvenção econômica solicitado por projeto de desenvolvimento tecnológico deverá ser de até R$ 300 mil. As empresas executoras deverão aportar, obrigatoriamente, uma contrapartida financeira, gastos durante a vigência do projeto, entre outras ações.

Edital - O texto completo do edital está disponível no portal da Fundect, nos endereços www.fundect.ms.gov.br e www.ms.sebrae.com.br ou ainda na sede da Fundação, na rua São Paulo, 1.436, bairro Vila Célia, em Campo Grande (MS).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3351-2550 ou por meio dos e-mails pappems@fundect.ms.gov.br e secretaria@fundect.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias