ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fundo falso de caminhonete escondia 45 quilos de cocaína

Redação | 19/07/2009 08:30

Quarenta e cinco quilos de cocaína foram encontrados escondidos em fundos falsos de uma caminhonete C-20, por volta de 10 horas desse sábado, na BR-262, entre os municípios de Terenos e Campo Grande.

A droga foi apreendida pela PF (Polícia Federal), que fazia fiscalização no local. Dois homens foram presos.

Os policiais desconfiaram de um Fiat Uno que seguia à frente da caminhonete e abordaram os dois veículos. A C-20 apresentava sinais de ter sido recém pintada e isso chamou atenção da PF.

Os motoristas dos respectivos veículos, José Aparecido Santos da Silva, 55 anos, e Denavir Costa Ferreira, 49 anos, ficaram nervosos durante conversa com os policiais e foram encaminhados para a Superintendência da PF, na Capital.

Já na Superintendência, os policiais fizeram um pequeno furo na lataria da caminhonete e viram a vários de pacotes da droga.

Como estava bastante difícil retirar os pacotes do entorpecente, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Com equipamentos foi possível retirar a cocaína, que pesou 45 quilos.

Em depoimento, José Aparecido disse que foi contratado por Devanir para verificar a fiscalização na rodovia. Para isso, receberia R$ 2 mil, desde que o entorpecente chegasse a Campo Grande.

Devanir declarou que também foi contratado para trazer a cocaína da fronteira com a Bolívia para a Capital. De acordo com a PF, ele não disse quem é o real dono da droga.

Devanir é motorista profissional e morador do bairro Bonanza, na Capital. Em 2002 ele foi preso por tráfico de drogas e cumpriu pena até 2007.

José Aparecido é açougueiro e também morador da Capital. Ele tem antecedente pelo crime de furto.

Nos siga no Google Notícias