ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Funsat inscreve beneficiários do Bolsa Família em cursos

Redação | 15/05/2009 19:21

Usuários do Bolsa Família têm até o dia 25 de maio para se inscrever em cursos profissionalizantes do PlanSeQ (Plano Setorial de Qualificação). Os cursos são oferecidos pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e como só foram preenchidas 200 vagas das 595, elas foram prorrogadas.

A diretora da Funsat, Luiza Ribeiro, disse que havia um débito em termos de estratégia governamental para as pessoas que usufruem do benefício. A finalidade é melhorar as perspectivas de vida deste público alvo.

A formatação dos cursos teve a participação do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de MS) e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário. Para mobilizar o público-alvo, a Funsat conta com apoio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas Ações Sociais e Cidadania) que, utilizando a estrutura dos Cras (Centros de Referência e Assistência Social), está fornecendo todas as informações sobre os cursos.

Os cursos oferecidos são de pedreiro, instalados elétrico predial, instalador hidráulico predial, pintor residencial e gesseiro, carpinteiro de obras, aplicador de revestimentos cerâmicos, operador de máquinas pesadas e auxiliar de escritório e almoxarife.

Organizados a partir da demanda de qualificação aprovada pela Comissão Municipal de Emprego e Renda, os cursos serão compostos de 27 turmas, com carga horária média de 200 horas, distribuídos em horários compatíveis com cada atividade.

As inscrições podem ser feitas na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581, Jardim TV Morena, entre 7h30 e 11h e das 13h às 17h30. Na hora da inscrição serão exigidos documentos como carteira de trabalho, cartão do Bolsa Família, fotocópias da carteira de identidade e do CPF.

Nos siga no Google Notícias