ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Gabarito das provas do Enem já está disponível, confira aqui por caderno

Aline dos Santos | 28/10/2015 11:49
Provas foram aplicadas no último fim de semana. Foto mostra candidatos na Uniderp. (Foto: Gerson Walber)
Provas foram aplicadas no último fim de semana. Foto mostra candidatos na Uniderp. (Foto: Gerson Walber)

Os participantes do Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio) já podem conferir os gabaritos das provas objetivas, realizadas no último fim de semana. Os resultados individuais devem ser divulgados em janeiro.

Conforme a Agência Brasil, mesmo com o gabarito em mãos, o candidato ainda não consegue saber a nota que tirou, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item, ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. E o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

No Estado, foram 131,7 mil inscritos, mas cerca de 40 mil não compareceram para fazer as provas. Desta forma, Mato Grosso do Sul teve o terceiro maior índice de abstenção no Brasil.

Nos dois dias de exame, foram aplicadas quatro provas objetivas e redação, que teve como tema “A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira”. A prova substitui a maioria dos vestibulares para acesso ao ensino superior.

Com a nota obtida no exame, o participante pode tentar vaga na educação superior por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Caderno 1 - Azul - Sábado

Caderno 2 - Amarelo - Sábado

Caderno 3 - Branco - Sábado

Caderno 4 - Rosa - Sábado

Caderno 5 - Amarelo - Domingo

Caderno 6 - Cinza - Domingo

Caderno 7 - Azul - Domingo

Caderno 8 - Rosa - Domingo

Nos siga no Google Notícias