ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Gabarito da prova técnica do Senai estará disponível 2ª feira

Danúbia Burema | 13/02/2011 16:22

Jovens fizeram prova na tarde deste domingo em 7 cidades

Na Capital, provas foram realizadas no bairro Amambaí. (Foto: Divulgação Fiems)
Na Capital, provas foram realizadas no bairro Amambaí. (Foto: Divulgação Fiems)

O gabarito da prova para ingresso no curso de aprendizagem do Senai estará disponível para consulta amanhã (14). Na tarde deste domingo, centenas de jovens fizeram as provas realizadas na Capital e em outros seis municípios.

Na segunda-feira, poderão ser acessados gabaritos das provas de português, matemática e ciências, pelo site da Fiems no endereço eletrônico www.fiems.org.br.

O resultado oficial deve ser divulgado no dia 18 de fevereiro nas unidades do Senai, e o início das aulas de aprendizagem industrial será no dia 28.

O processo seletivo foi realizado para preenchimento de 625 vagas distribuídas em 14 cursos gratuitos, que serão ministrados nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

Foram 2.246 inscritos, que geraram concorrência de 3,5 por vaga. Na Capital, as provas foram feitas na sede da Facsul, na avenida Afonso Pena, bairro Amambaí. Não foi divulgado o número de abstenções.

O gerente da Fatec Senai, Artur Quintella, explica que o número de vagas foi disponibilizado conforme a demanda apresentada pela industria. “A intenção é atendermos integralmente a indústria. Por isso os cursos oferecidos estão alinhados as necessidades apresentadas”, afirma.

As vagas oferecidas estão distribuídas nos cursos de assistente administrativo industrial, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, auxiliar de produção na construção civil, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, eletricista de manutenção industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos industriais de curtimento de couro, operador de processos na indústria de alimentos e tecelão industrial.

Expectativa - Nesta tarde, os estudantes não esconderam a expectativa de serem aprovados na seleção. Kátia da Silva Rocha, de 19 anos, chegou 1h20 antes do exame ‘para não correr o risco de perder’ a prova.

Ela conta que concluiu o Ensino Médio em 2010 e pretende arrumar bom emprego para depois se dedicar ao vestibular. Para Edcleiton de Moraes Silva, 20 anos, o curso de mecânico industrial é a chance de ingressar no mercado de trabalho. (Com informações da assessoria da Fiems)

Nos siga no Google Notícias