ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Gaeco apreende mais de 1 tonelada de maconha em Dourados

Mariana Lopes | 08/05/2012 12:15

Apreensão foi resultado da operação conjunta entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo para combater o tráfico de drogas

Na última sexta-feira (4), durante a operação contra o tráfico de drogas do Gaeco, policiais militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo apreenderam pouco amis de uma tonelada de maconha que estava escondida no fundo falso da carroceria de um caminhão Mercedez Benz, com placas de Campo Grande.

Segundo o promotor de Justiça e coordenador da operação, José Cláudio Baglio, as investigações já vinham sendo conduzidas pelo Gaeco de Campinas há pelo menos oito meses, desencadeando a operação “Poeira”, que desmantelou uma organização criminosa que agia em Atibaia (SP), que se dedicava à prática de crimes de tráfico ilícito de drogas.

Na mesma data foram efetuadas 13 prisões em cinco cidades, inclusive do líder da organização criminosa, Pedro Nicastro, que trazia a droga de Mato Grosso do Sul, o qual foi preso na capital paulista. Um homem, encarregado de cuidar do estoque da droga na cidade de Mairiporã foi morto em confronto com a polícia.

Durante a operação também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos 22 celulares, R$ 20 mil, U$ 600, dois quilos de cocaína, duas armas de fogo, balança de precisão, 200 gramas de crack, além da droga em Dourados.

A operação contou com o auxilio de equipes da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados.

Nos siga no Google Notícias