ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Gaeco apreende sete computadores na Revista Boca do Povo

Redação | 18/06/2010 20:18

Com o auxílio de alguns policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apreendeu sete computadores na Revista Boca do Povo, nesta tarde.

O Campo Grande News entrou em contato com a direção da revista, distribuída semanalmente na Capital, e foi informado de que o Gaeco simplesmente apresentou um mandado e recolheu os computadores. A ação foi feita mediante denúncias.

Josimar Palácio, um dos jornalistas que trabalha no veículo de comunicação, explicou que não sabe o teor da denúncia, mas afirma que pode estar relacionada a alguma matéria de denúncia publicada na revista. Ele critica a ação do Gaeco, frisando que a liberdade de imprensa está sendo desrespeitada.

A assessoria jurídica da Boca do Povo foi acionada e informou à empresa cliente que só na segunda-feira é que o Ministério Público dará um parecer sobre a causa da apreensão, afinal, a investigação é mantida em sigilo.

"Vivemos num país democrático e parece que isso não é levado em conta", criticou Josimar, alegando que com a apreensão, a edição que circularia neste fim de semana foi prejudicada. "Talvez a gente consiga imprimir uma edição com apenas oito páginas".

A reportagem do Campo Grande News tentou localizar a assessoria de imprensa do Ministério Público, mas não conseguiu estabelecer contato.

Nos siga no Google Notícias