A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/04/2009 21:58

Gaeco descobre esquema de fraude em mercado no Colibri

Redação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial em Crime Organizado) estourou hoje à tarde um esquema de defraudação em quatro máquinas emissoras de cupons fiscais no Mercado Favorito, localizado na Avenida Guaicurus, no bairro Colibri II, em Campo Grande.

De acordo com fiscais de rendas do Estado, a fraude consiste na omissão do registro na memória fiscal do equipamento referente às vendas efetuadas. No caso das quatro máquinas apreendidas, não só o software, mas o hardware estava adulterado, fator que beneficiava a sonegação de impostos, já que esses dois programas fazem o gerenciamento dessas taxas.

Dessa forma, os comerciantes acabavam informando ao fisco a quantidade de vendas que quisessem. Os nomes dos proprietários do estabelecimento são mantidos em segredo, mas eles alegaram que compraram as máquinas de um revendedor na Capital, que também está preso.

Segundo a Procuradoria Geral de Justiça, a apreensão dessas máquinas foi só o começo de várias, já que é fato a existência de mais equipamentos defraudadores espalhados nos comércios da Capital e interior. Por isso o Gaeco começará a realizar uma operação no sentido de apreender essas máquinas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions