ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Gaeco prende ex-prefeito em operação contra fraude em 3 cidades

Luciana Brazil | 05/08/2014 09:20

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de hoje (5), em Campo Grande, Bela Vista e Rio Brilhante, a 322 e 163 quilômetros da Capital, a operação Carta Marcada que cumpre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporários nestes municípios, como parte da investigação de crimes de associação criminosa e fraudes licitatórios, além de falsidade documental. O ex-prefeito de Bela Vista, Abraão Armoa Zacarias (PMDB) foi preso por porte ilegal de arma, depois que policiais encontraram um revólver em sua residência enquanto procuravam documentos.

A operação acontece em conjunto com a Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista. Ao todo, 30 policiais militares do Gaeco e quatro promotores de Justiça participam da ação. A Polícia Civil também ajuda no desdobramento da operação. Ainda não há informações sobre o número de pessoas presas.

O ex-prefeito de Bela Vista é investigado pelo MPE por envolvimento a uma empresa que superfaturou serviços prestados à prefeitura da cidade, durante sua gestão. Hoje pela manhã, enquanto procuravam documentos na residência de Zacarias, policiais localizaram o revólver. O MPE ainda não informou se documentos foram encontrados na casa do ex-prefeito.

Nos siga no Google Notícias