ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Garoto de 14 anos é flagrado com revólver em praça

Redação | 25/01/2010 13:15

Um adolescente de 14 anos foi flagrado com um revólver municiado à meia-noite de ontem, na praça central de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O local é apontado pela Polícia como ponto de encontro de gangues da cidade.

Pelo menos quatro assassinatos de adolescentes, ocorridos entre dezembro de 2008 e janeiro deste ano, são atribuídos a conflitos entre esses grupos.

O garoto flagrado portava um revólver de calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Ligação anônima informou à Polícia que ele exibia a arma em público. Ao ver os policiais, ele jogou a arma e tentou fugir de bicicleta.

Segundo informado pelo delegado titular da cidade, Edson Pigosso, ele será ouvido nesta tarde acompanhado pela mãe e deverá responder por ato infracional.

Contudo, não fica apreendido porque não cometeu nenhum tipo de violência, explica o delegado. Já o dono do revólver responde a inquérito.

Após ser ouvido, o adolescente é entregue para os pais e a Vara da Infância é quem se encarrega da medida sócio-educativa.

Problema - Na semana passada, Rosita Mendes, de 31 anos, procurou os Direitos Humanos pedindo ajuda para esclarecer as circunstâncias da morte do filho Gustavo Mendes Ajala Escobar, de 15 anos, assassinado durante briga de gangues no dia 14 de janeiro deste ano, na praça de Sidrolândia.

Além dela, várias outras mães procuraram a entidade em busca de ajuda por conta do mesmo problema.

A Polícia Civil confirma que a ação de gangues tem elevado os índices de assassinatos de adolescentes na cidade.

Nos siga no Google Notícias