ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Garoto é apreendido por bater em filho de desembargador

Redação | 16/06/2010 09:53

Um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem e outro é procurado depois que atacaram o filho de um desembargador, de 15 anos, em uma festa de família no bairro Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande.

Na madrugada do dia 3 de junho o filho do magistrado participava de uma festa de aniversário, quando, segundo investigações feitas pela Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), um grupo de quatro garotos entrou, se passando por outros convidados.

Ainda de acordo com a Polícia, eles escolheram aleatoriamente um alvo, sem saber que era filho de desembargador, e dois deles o atacaram.

O menino levou um soco na boca que acabou acarretando em problemas na arcada dentária, diz a vítima. Foram ouvidas 15 testemunhas no procedimento, que confirmam essa versão.

No dia 14 a Deaiji pediu a apreensão de um garoto de 17 anos, que foi apreendido ontem. Ele é apontado como o adolescente que deu o soco no rosto do menino. O menino é filho de um produtor rural que tem propriedades em Dourados e Nova Andradina. Ele está na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco.

Também foi pedida apreensão de outro adolescente de 17 anos, que foi o que segurou a vítima, mas ele ainda não foi localizado.

"Não foi briga da rua e banal, foi em uma casa de família", argumenta a delegada Maria de Lourdes Cano. Ela ressalta que os garotos entraram sem ser convidados, escolheram o garoto aleatoriamente e sem motivo o agrediram.

A delegada nega que o fato de envolver filho de desembargador tenha motivado o pedido de apreensão: "Todo ato infracional praticado mediante violência é cabível apreensão", justificou.

Segundo ela, o caso é grave e se as apreensões não ocorressem poderia encorajar outros adolescentes a cometer os mesmos atos o que, segundo ela, pode culminar em situação ainda mais grave.

Nos siga no Google Notícias