ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Garotos confessam espancamento que acabou em morte

Redação | 20/11/2009 17:31

Três garotos estão apreendidos por envolvimento na morte de Nicholas Barbosa Cesco, 16 anos, ocorrida na madrugada de 15 de novembro, na saída de um show realizado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Eles confessam que participaram do espancamento do adolescente.

"São meninos sem sentimentos, que não demonstram arrependimento", revela a delegada Maria de Lourdes Canno, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ela explica que o inquérito deverá ser concluído na segunda-feira (23/11) e que as investigações continuam porque falta apreender outro adolescente.

De acordo com a delegada, os menores capturados contam que deram "uma chapada" em Cesco e que se referem à vítima como "aquele Nicholas".

Pelas investigações também foi possível identificar que nem os amigos dos três garotos apreendidos nem os de Cesco interferiram para evitar a tragédia.

Segundo a versão dos meninos, Cesco foi tirar satisfação com o grupo dos agressores porque um amigo dele havia levado um soco.

Dois dos rapazes apreendidos têm 16 anos e o outro 14 anos. Dos três, apenas um não tem antecedentes criminais e os outros têm passagens por roubo, furto e exercício arbitrário das próprias razões.

Amigos que estavam com o garoto no momento da briga disseram que ele não foi socorrido por seguranças e que uma viatura da PM (Polícia Militar) que passava pelo local não parou para atendê-los.

Foi apurado que naquele momento a viatura se deslocava para um acidente grave ocorrido na Vila Marli, onde uma moto com dois adolescentes de 16 anos chocou-se contra uma caçamba.

A delegada já havia antecipado que os policiais também poderão responder pelo crime, assim como os seguranças da festa.

O garoto espancado chegou a ser socorrido e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias