ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Garotos que agrediram filho de magistrado são perdoados

Redação | 28/07/2010 11:15

Em audiência de reconciliação, os dois adolescentes que agrediram o filho de um desembargador, de 15 anos, foram perdoados e o processo foi extinto.

O procedimento, presidido pelo juiz Danilo Burin na semana passada, contou com a presença dos pais dos três envolvidos no caso.

A audiência foi marcada pela emoção. Os pais dos garotos choraram e os adolescentes, de 17 anos, se comprometeram a não voltar cometer mais a cometer infrações.

"A família aceitou as pazes", revela o advogado de um dos garotos, Antônio Sérgio de Almeida Brochado.

Ele explica que a audiência foi uma sugestão do juiz, prontamente acatada pelo desembargador, pai da vítima. "Ele julgou que os pais do meninos têm uma boa estrutura, dão ensino de qualidade ao filhos", comenta o advogado.

Ao final da audiência, os adolescentes se abraçaram. Procurada pelo Campo Grande News, a Mãe de um dos acusados da agressão preferiu não falar sobre o assunto.

Os dois garotos já retornaram à escola, ambas particulares e de alto padrão em Campo Grande.

O caso - Na madrugada do dia 3 de junho o filho do magistrado participava de uma festa de aniversário, quando, segundo investigações feitas pela Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), um grupo de quatro garotos entrou e se misturou aos convidados.

Segundo a Polícia, um dos garotos presos escolheu aleatoriamente um alvo. Um deles deu soco no filho do desembargador, o outro foi o que chamou o garoto até o local para ser agredido.

Os dois adolescentes chegaram a ficar em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) da Capital devido à agressão. Um durante 4 dias e o outro por quase dois dias, por ter se apresentado à Polícia depois.

A prisão provocou revolta de pais e amigos dos adolescentes por considerarem que a medida só foi tomada por se tratar de filho de desembargador.

Nos siga no Google Notícias