ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Garras faz operação em Ponta Porã contra jogos na net

Redação | 22/09/2009 13:38

Agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) fizeram hoje cedo uma operação em Ponta Porã, como parte da investigação iniciada em Sorocaba (SP), para desarticular a exploração de jogos de azar via internet. Em uma residência no centro da cidade, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, porém, não foram encontrados indícios de ligação com o esquema.

Segundo a Polícia Civil, na casa apenas um CPU de computador velho e desligado foi encontrado. Os policiais também não encontraram cabeamento que comportasse uma rede de máquinas. A Polícia analisará se o CPU será apreendido.

A Polícia Civil de São Paulo realiza desde o início da manhã desta terça-feira uma operação para prender 39 suspeitos de envolvimento com um esquema de jogos ilegais pela internet, segundo matéria publicada pela Folha On Line. A estimativa é que quadrilha tenha movimentado R$ 60 milhões em pelo menos um ano de atuação.

Os mais de 300 mandados de busca e apreensão --e os 39 mandados de prisão-- deverão ser cumpridos pela polícia em São Paulo e outros 11 Estados. Para identificar os criminosos, o setor de inteligência da Polícia Civil invadiu os cinco sites criados pela quadrilha para a exploração de jogos ilegais pela internet.

Os usuários eram obrigados a pagar antecipadamente por meio de boleto bancário ou via internet. Além da possibilidade de jogar a partir de casa, o esquema também ocorria em Lan houses e cyber cafés, que eram cadastrados pela quadrilha e autorizados a utilizar o esquema.

Nos siga no Google Notícias