ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Garras suspeita que dois grupos estão explodindo caixas eletrônicos

Renan Nucci | 11/07/2014 11:42
Caixas foram explodidas em Aral Moreira no mês passado. (Foto: Aral Moreira News)
Caixas foram explodidas em Aral Moreira no mês passado. (Foto: Aral Moreira News)

A onda de ataques a caixas eletrônicos em Mato Grosso do Sul deixa as autoridades em alerta. Do início de junho até agora, Bela Vista, Inocência, Aral Moreira e Corumbá já foram alvos dos criminosos que sempre agem em bando. A suspeita é de que mais de um grupo esteja envolvido.

Os casos são investigados pelas delegacias locais, contando com apoio do Garras (Grupo Especializado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande.

Segundo o delegado Alberto Rossi, do Garras, embora os crimes tenham sido os mesmos, eles foram cometidos de maneiras diferentes e em regiões distantes.

"Dois crimes ocorrem na fronteira com o Paraguai, outro na fronteira com a Bolívia e um na região de Três Lagoas. Isso nos leva a crer em mais de um grupo envolvido, mas a comprovação será dada somente com o fim dos inquéritos instaurados pelos delegados responsáveis”, explicou Rossi.

Casos - No dia 5 de junho, três homens encapuzados invadiram um supermercado localizado na área central de Inocência, município localizado na divisa com o Goiás. Armados, eles renderam três funcionários que trabalhavam na descarga de mercadorias, explodiram um caixa eletrônico e depois fugiram com o dinheiro.

Dois dias depois, fato semelhante ocorreu em Aral Moreira, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai. Na ocasião, o alvo também foi um caixa eletrônico instalado em um supermercado. O caso despertou preocupação nos moradores, pois era incomum na região.

Na madrugada de 2 de julho, foi a vez de Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital, também fronteira com o Paraguai. Quatro homens fortemente armados entraram em um agência do Banco do Brasil, no centro, e explodiram os caixas, fugindo com certa quantia de dinheiro.

No dia 4, em Corumbá, fronteira com a Bolíva. Dois homens que ainda não foram identificados utilizaram dinamites para tentar explodir os caixas. Um dos explosivos falhou e as máquinas sofreram danos, mas não foram abertas. Frustrada, a dupla fugiu de mãos vazias.

Nos siga no Google Notícias