ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Geada atingiu 30 municípios de MS na madrugada desta quinta-feira

Paula Maciulevicius | 19/07/2012 09:25

Geada foi registrada em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Geada foi registrada em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Teve geada também em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Teve geada também em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

A madrugada desta quinta-feira foi novamente de geada para região Centro-Sul do Estado. Foram 30 municípios que tiveram camadas de gelo pelos gramados e lavouras. Sete deles tiveram o que a meteorologia considera moderada, já outros 23, geada leve, também presente durante a madrugada na Capital, segundo informações da Estação Meteorológica da Anhanguera/Uniderp.

Bela Vista e Caracol foram as cidades que bateram o recorde nos termômetros e marcaram a mínima do Estado, de 1,9°C. Pela região, houve geada moderada também em Amambai, Paranhos, Iguatemi, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Em Campo Grande, os termômetros chegaram a marcar 5,8°C. A geada leve marcou o início desta quinta-feira na Capital e nas cidades de Maracaju, Dourados, Itaporã, Terenos, Bandeirantes, Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Cassilândia, Paranaíba, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Juti, Jateí, Porto Murtinho, Bonito, São Gabriel do Oeste e Jaraguari.

Diferente do cenário de prejuízos que a geada trouxe no ano passado, o agrometeorologista Cláudio Lazarotto garante que até agora, não houve danos às lavouras.

A lavoura de milho tem ainda 30% de chance de sofrer prejuízos com a geada. Mas segundo ele o fenômeno das duas últimas madrugadas não influenciou.

“Teria que ser mais intensa, felizmente as ocorridas tem sido fracas, apesar de bastante frio”, disse.

Ele prevê que as geadas dos próximos dias devem continuar de leves a moderadas e pelos próximos 12 dias, o cenário na agricultura não deve sofrer alterações.

Em Dourados, ao Sul do Estado, pontos mais baixos da cidade amanheceram cobertos de gelo, como o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e a área ambiental localizada atrás do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Nos siga no Google Notícias